quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dia Mundial da Voz - 16 de abril

Solte a sua VOZ!


A Voz Humana 
Consiste de 69 cordas vocais.
Ao emitir um som vocal, o ser humano usa suas cordas vocais para falar, cantar, gargalhar, chorar, gritar, etc. Sua frequência varia entre 50 e 3400 Hz .

De modo geral, o mecanismo sonador vocal humano pode ser subdividido em três fontes: os pulmões, as pregas vocais dentro da laringe e sistema operacional dos articuladores - lábios , língua, dentes, palato duro, véu palatar e mandíbula .

O Pulmão produz um fluxo de ar, que funciona como um combustível propulsor da voz, que é expulso pelo diafragma e passa pelas pregas vocais, que vibram e transformam esse ar em pulsos sonoros, formadores da fonte de som da larínge. Os músculos da laringe ajustam a duração e a tensão das pregas vocais para adequar a altura e o tom


Os articuladores articulam e filtram o som emanado pela laringe e até certo ponto podem interagir com o fluxo de ar para fortalecê-lo ou enfraquecê-lo como fonte do som.

As pregas vocais, juntamente com os articuladores, são capazes de produzir combinações altamente intrincadas. 


O tom da voz pode ser modificado pelas emoções como raivasurpresa e felicidade

Cantores usam a voz humana para criar Música. Atores usam a voz para gerar emoção. Professores usam a voz para compartilhar ensinamentos.

A preparação vocal é fundamental para expressar cada vez melhor os sentimentos, tornando cada vez mais relevante a Comunicação.

Adaptado de:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Voz_humana