sábado, 14 de maio de 2011

Curso de Caligrafia para Médicos Já!!!

Será lançada em breve uma campanha para que o curso de Medicina inclua uma importante matéria no seu curriculum para formação de futuros médicos: Caligrafia!!! Isso pode salvar vidas, uma vez que, caso haja algum engano na aplicação da posologia, ou mesmo num pedido falho de análises laboratoriais, isso pode acarretar erros graves, além do constrangimento aos pacientes, que têm o direito de saberem o que está sendo receitado para o seu caso!
Em São Paulo, já existem laboratórios que rejeitam receitas de exames ilegíveis, fazendo o paciente voltar ao médico para pedir uma nova receita. Nas farmácias, funcionários se reúnem para decifrarem os hieróglifos.
É inadmissível que, em tempos de transparência, uma classe tão importante e fundamental como a dos médicos, ainda se sinta no direito que manter um "código secreto", cuja prepotência da atitude faz crer, velando informações a alguém que já está fragilizado pela situação em si, trazendo mais desconfiança sobre uma área tão sensível no Brasil como a da Saúde.
A esperança é que os jovens médicos que usam o garrancho, aprendam com seus filhos de sete anos uma lição básica cobrada a partir do segundo ano primário: uma letra cursiva legível!

Caligrafia para médicos Já!!!