sexta-feira, 18 de junho de 2010

Paslestra: " Rádio", no Colégio Segmento.Miudinho

fotos: Tatiane Cunha *Professora de Tecnologia Educacional

O Colégio Segmento convidou o editor e músico, Guto Maia, que há 10 anos cria projetos de Comunicação Online, para falar sobre "Rádio na Escola", para os alunos  (3 turmas de quintas-séries, e  1 turma de nona série) do Ensino Fundamental, nos dias 25 e 26 de maio.

As palestras foram bem descontraídas para os alunos das quintas séries, que estão iniciando o projeto Rádio-Escola, e um pouco mais técnicas para os alunos da nona série que já produz e apresenta há 3 anos a Rádio Cookies.

Guto falou basicamente da sua experiência com meios de comunicação, através da prática profissional, como autor, diretor, apresentações e bastidores; e como docente nas áreas de arte-educação (artes plásticas, teatro e música); além da relação com a internet no desenvolvimento de projetos multimidia para empresas e gerenciamento de sites e blogs.

A palestra "Comunicação em Rádio" deu ênfase às ferramentas que a internet oferece para gravação/edição e informação, e procurou destacar também a importância que o rádio pode ter na integração dos alunos de todas as séries, e o quanto isso pode repercutir, influindo na formação socio-cultural, na relação com a família e Escola.

Para saber mais sobre o belo trabalho coordenado pelas Profas. Alessandra e Tatiana, acesse: Projeto-Rádio do Colégio Segmento.