terça-feira, 17 de novembro de 2009

A OFICINA DA PALAVRA – CASA MÁRIO DE ANDRADE convida

CICLO DE DEBATES “AS EXPRESSÕES ARTÍSTICAS DO FUTEBOL”
Tema Futebol e Literatura 
 Mediação: Manuel da Costa Pinto   
Convidados: José Miguel Wisnik e José Roberto Torero 
19/11 - 19h às 21h
Inscrições e informações pelo telefone (11) 3666-5803
Entrada Franca
Local:
Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546, Barra Funda – São Paulo/SP
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro 

Sinopse
Além do confronto esportivo, o futebol pode ser visto como um campo das emoções e paixões humanas. Grande metáfora do jogo da vida, o futebol está inserido nas mais diversas expressões artísticas. O ciclo de debates “Expressões Artísticas do Futebol” tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as conexões e influências que o futebol exerce nas artes, mais especificamente na música, no teatro e literatura. 

Manuel da Costa Pinto jornalista, Crítico Literário do Jornal Folha de São Paulo, Mestre em Teoria Literária na Universidade de São Paulo, diretor do programa Entrelinhas da TV Cultura. 

José Miguel Wisnik: professor de Teoria Literária na USP e também um dos grandes compositores da atualidade. Com os olhos voltados para a música, uniu em seu mestrado e doutorado literatura e música. 

José Roberto Torero: formado em Letras e Jornalismo é autor de treze livros (como "O Chalaça"), escreveu roteiros para cinema (como "Pequeno Dicionário Amoroso) e para tevê ("Retrato Falado"). Escreve sobre futebol no jornal Folha de São Paulo desde 1998.