quinta-feira, 4 de setembro de 2008

DoisdoBrasil in trio



















O DoisdoBrasil(
GutoMaia** e Rossana Rosengarten***) duo que se apresenta em hotéis e eventos há 13 anos, passa a contar com Diego Baptista****, violonista erudito e percussionista. A estréia acontece no próximo sábado, dia 6 de setembro de 2008, a partir das 12 horas, no Novotel Morumbi*****.


*DoisdoBrasil www.doisdobrasil.com

**Guto Maia nasceu em São Paulo, músico, compositor, editor e artista multimídia. Estudou música no Clam, Cia das Cordas, Studio Meyer. Teve aulas com Luis Chaves, José Roberto Araújo, Kiko Moura, Arnaldinho do Cavaco , Luis Tatit, José Miguel Wisnik. Workshop com Conrado Paulino. É formado em Adm. de Empresas (Universidade Brás Cubas e Uni-Santana), cursou 3 anos de Arquitetura na Faculdade de Belas Artes; extensão universitária em Artes, na UFMG (2 anos); foi do Coralusp (3 anos), Coral do Centro Cultural SP (3 anos), e Madrigal Canto Vivo (2 anos). Cursou teatro, no Macunaíma; dramaturgia, poesia, ficção e crônica, na Oficina da Palavra; pintura, no Atelier Franulic; desenho, na Escola Panamericana de Arte. Participou de diversas exposições de artes. Foi professor do Senac (2 anos), Escola Novo Horizonte (4 anos), , Atelier Franulic (4 anos)e Teatro Escola Macunaíma (4 anos).Escreveu e dirigiu, entre outras, a peça "Nunca Me Vi, Sempre Me Amei! (Jornada Sesc /1993). Compôs trilhas para teatro, vídeo e participou de festivais. Primeiro Lugar na Promoção: “EU ADORO MPB” da Rádio Musical FM, e finalista do I Festival O Feitiço de Áquila da Canção /97 (Duo Brasil). Criou e foi coordenador de Oficinas Culturais. É Editor dos blogs "Canal do Nicolau!" e "DoisdoBrasil", de arte-educação e cultura.

***Rossana Rosengarten é cantora mezzo-soprano. É formada em Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes/SP. Integrou o Coral Lasar Segall por 7 anos, e teve aulas de técnica vocal com Bia Malnic e Vânia Storolli. Primeiro Lugar na Promoção: “EU ADORO MPB” da Rádio Musical FM, e finalista do I Festival O Feitiço de Áquila da Canção /97 (Duo Brasil). Foi professora do Colégio Renascença (2 anos), e artista plástica. Formação: Educação Artística na Faculdade de Belas Artes de São Paulo; História da Canção Brasileira no Sesc; desenho na Escola Panamericana de Artes, percussão com prof. Tatá.

****Diego Baptista Paulistano nascido em 1979, é Bacharel em Filosofia pela USP; mestrado pela UNICAMP , e cursando doutorado; iniciou-se ao violão sob a orientação de Éder Francisco, tendo estudado também com Everton Gloeden e concluido o 4º ano do curso de Violão Erudito na ULM (Universidade Livre de Música). Participou de workshops de técnicas do violão popular com Camilo Carrara e Ulisses Rocha. Desenvolve atualmente trabalho de pesquisa e execução da obra violonística de Villa-Lobos, a qual tem apresentado em restaurantes e bares de hoteis. Atuou em mais de cinquenta apresentações como violonista do grupo “Versátil Serenatas”. Utiliza um violão do luthier Luis Carlos Pepeneli-2005. É professor de violão erudito e popular e integrante do grupo "Os Pagãos", de choro instrumental e canções brasileiras.

*****Hotel Novotel Morumbi Rua Ministro Nelson Hungria, 450 - Morumbi SP (11)3787-3401